ASSEMBLÉIA DE PASTORAL

Regional Leste 2 da CNBB promove Assembleia de Pastoral 2018

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB por meio do  Conselho Episcopal de Pastoral está realizando até o dia 15 de novembro, a Assembleia Regional de Pastoral. O evento, que teve início nesta terça-feira (13/11), acontece na Casa de Retiros São José, à Av. Itaú, 475, Dom Bosco. 140 pessoas stão participando da assembleia.

Neste ano, o tema escolhido para a assembleia é: “Uma Igreja em saída frente aos desafios e esperanças do mundo urbano”, visando reunir (arce)bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes dos prebíteros e coordenações de Pastoral, para criar um local de reflexão e debate.

A palestra “Cenários urbanos: personagens, linguagem, desafios e sonhos” ministrada pela professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da PUC Minas, Luciana Teixeira Andrade, abriu o evento. Segundo a professora, além de falar sobre regionalização e urbanização, o tema abrange os diferentes públicos que existem em cada cidade e essas pessoas, consequentemente, frequentam a igreja. “Então abordar o assunto no âmbito religioso demonstra como é relevante conhecer cada região e suas características”, afirmou.

Da Diocese de Teófilo Otoni estão participando os Padre Nubio Zini, coordenador de pastoral, Padre Jaidsom Martins Representando os Padres da Diocese e substituindo Padre Aurildes Sena, administrador diocesano. José Rodrigues Representando os Leigos da diocese.

Publicado em: 14/11/2018